Encontre seu filme!

segunda-feira, 30 de maio de 2011

"A primeira filmadora a gente nunca esquece!"

Não, este post não é nenhuma propaganda da Sony. Bom, poderia ser, mas não é. É que, há poucos minutos, recebi a minha primeira câmera de vídeo, comprada a um preço muito tentador em um site paulista. Trata-se de uma belíssima Sony DCR-SR68 (imagem), com 80GB de capacidade (ou seja, horas e mais horas de gravação contínua) e qualidade de imagem padrão (DVD). Muito mais do que isso: é a primeira filmadora que eu posso, definitivamente, chamar de "só minha".


Já gravei curtas, sim, e com qualidade de imagem acima da média, mas isso porque eu aluguei uma câmera profissional (cujo custo, no mercado, supera facilmente a marca de cinco mil reais). Havia, além do mais, a dependência de um cameraman que soubesse manuseá-la com destreza. Mas agora é diferente. É quase um novo nível. Posso, finalmente, lançar-me ao jeito "Gláuber Rocha de cinema": uma câmera na mão e várias idéias na cabeça. A começar, pretendo gravar um mockmentário em minha universidade, fazendo graça de seus defeitos (não são poucos) e uma crítica leve (ou não) da educação brasileira. Há certos festivais por aqui que contemplam trabalhos amadores, então quem sabe o que pode vir no futuro?


Ainda não a testei, mas em breve escreverei uma análise sobre ela e a postarei aqui no blog. Quanto ao curta, deve estar finalizado em meados de agosto. Muito ansioso para começar a trabalhar! Muito mesmo! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário