Encontre seu filme!

sexta-feira, 17 de junho de 2011

CineLupinha recomenda: "Meia-Noite em Paris"


Não é exagero dizer que Woody Allen faz mais filmes do que muitas produtoras de Hollywood. Dono de um currículo que cresce a uma taxa de de um filme por ano, não se pode dizer que o diretor vivia uma de suas melhores fases nos últimos anos, ao alternar boas produções como "Match Point" com outras frustrantes, como "Scoop". Entretanto, este seu "Meia-Noite em Paris", ovacionado no Festival de Cannes, é apontado como o retorno do diretor à sua fase de ouro. Gozando com uma aprovação de 92% no Rotten Tomatoes, o filme é uma boa pedida para o fim de semana!


Crítica por Marcelo Hessel: "Pseudointelectual é uma palavra muito mal utilizada hoje em dia - qualquer discussão sobre cultura termina nessa ofensa, como uma Lei de Godwin dos ignorantes orgulhosos - mas, quando a usa em Meia-Noite em Paris(Midnight in Paris), Woody Allen o faz com propriedade.

Owen Wilson interpreta Gil, roteirista de Hollywood que está passando férias em Paris com a família da noiva, Inez (Rachel McAdams). Gil adora voltar à Cidade Luz. É lá que se reconecta com a "grande arte", longe do dia a dia de enlatados encomendados de Los Angeles. Seu sonho era viver nos anos 1920, quando F. Scott Fiztgerald,Ernest Hemingway e Pablo Picasso circulavam por ateliês e cafés da cidade. Certa noite, Gil misteriosamente realiza esse sonho." CONFIRA MAIS AQUI.


SOBRE O "CINELUPINHA RECOMENDA": todas as quintas-feiras, o CineLupinha irá recomendar um filme para o final de semana. Será, geralmente, uma estréia mas, no caso de estréias pouco aguardadas, o CL poderá recomendar outros filmes.

Um comentário: