Encontre seu filme!

quinta-feira, 2 de junho de 2011

CineLupinha recomenda: "X-Men: Primeira Classe"


Uma das estréias mais aguardadas do ano, "X-Men: Primeira Classe" surgiu desacreditado por críticos e fãs. Entretanto, a hype em torno do filme se intensificou quando surgiram as primeiras críticas, quase todas elogiosas, inclusive comparando o filme com o reboot de "Batman" por Christopher Nolan. No momento em que este post é escrito, o filme conta com uma aprovação de 92% no influente site de críticas "RottenTomatoes". O filme estréia internacionalmente amanhã (sexta-feira).

Crítica de Pablo Villaça: "Um dos grandes problemas das pré-continuações (ou prequels) é o fato de que já sabemos como a história irá terminar: como conhecemos os personagens em suas versões mais maduras e também suas relações uns com os outros, testemunhar como chegaram aos pontos nos quais os encontramos originalmente costuma representar uma experiência que na melhor das hipóteses soa previsível e, na pior, irritante ao criar conflitos graves com o que já sabíamos sobre aquelas figuras – e ambas as coisas aconteceram em maior ou menor grau, por exemplo, em Wolverine. Assim, é no mínimo admirável que X-Men: Primeira Classe consiga o efeito oposto: além de envolvente do início ao fim, esta nova adição ao universo dos mutantes (que já conta com três ótimos filmes) preenche as lacunas deixadas pelos anteriores de forma intrigante, despertando no espectador a vontade de revê-los a fim de reavaliar o que lá acontecia sob a luz dos incidentes aqui ocorridos." CONFIRA MAIS AQUI!

SOBRE O "CINELUPINHA RECOMENDA": todas as quintas-feiras, o CineLupinha irá recomendar um filme para o final de semana. Será, geralmente, uma estréia mas, no caso de estréias pouco aguardadas, o CL poderá recomendar outros filmes.

2 comentários:

  1. Estava com um pé atrás para o filme, mas agora, acho que vou conferi-lo.

    ResponderExcluir
  2. To louco pra ver... vou ver se consigo ir hj a noite!

    http://filme-do-dia.blogspot.com/

    ResponderExcluir