Tudo gira em torno da personagem-título Mary (Cameron Diaz, perfeita no papel). Diferente das garotas comuns, Mary tem algo a mais, inexplicável e arrebatador. Ted (Ben Stiller), um garoto comum e impopular, tem a chance de sua vida ao ser convidado por Mary para o baile de escola, mas perde a chance depois de um trágico acidente envolvendo o zíper de sua calça. Depois de alguns anos, Ted decide contratar um detetive picareta (interpretado excelentemente por Matt Dillon) para saber como anda a vida de Mary, sem nem imaginar que tal detetive também se apaixonaria pela bela. Agora Ted tem de disputar o amor de Mary com seu trapaceiro detetive e com o ex-namorado dela.
A história é totalmente recheada de situações engraçadas e um tanto constrangedoras. E todo o sucesso dessas situações se deve, além do ótimo trabalho dos diretores, da sintonia perfeita entre os atores principais. Cameron Diaz simplesmente arrasa no papel, esbanjando carisma e simpatia, elementos que a tornariam uma grande estrela no futuro. Ben Stiller encontrou nesse trabalho sua grande vocação na comédia, caindo nas graças do público como ator do gênero. Matt Dillon encara um personagem totalmente diferente de seu estilo, se saindo surpreendentemente ótimo no papel, onde fica claro o quanto ele está a vontade. E foi a junção desse trio encabeçando o elenco, que fez do filme um grande sucesso.
Talvez o motivo de tanto sucesso sejam as sacadas do filme, supremas em sua maioria. Cenas hilárias, como a do tal acidente com o zíper, além da famosa "cena do gel", com certeza marcaram toda uma geração jovem. Outros momentos legais são as partes em que uma dupla de homens, que nada tem a ver com a história, aparece cantando a respeito de Mary, participando de certa forma como narradores improvisados.
De certa forma podemos dizer que esse filme definiu as carreiras de Stiller e Diaz, de forma que abriu portas para dos dois em novas oportunidades. Cameron soube aproveitar melhor as oportunidades, chegando a trabalhar com diretores conceituados, como Martin Scorsese. Já Stiller se enveredou pelo caminho da comédia pura, protagonizando e dirigindo o estúpido "Zoolander" (Zoolander, 2001), e voltando a trabalhar com os irmãos Farrelly no mais recente e fraco "Antes Só do que Mal Casado" (The Heartbreak Kid, 2007). Mesmo tendo feito trabalhos pouco agradáveis depois de Quem Vai Ficar com Mary, com exceção do elogiado "Trovão Tropical" (Tropic Thunder, 2008), Ben Stiller já se consagrou entre o público, garantindo sempre boas bilheterias.
Nota: 8.0
Qué isso que ela passou no cabelo?
ResponderExcluir"GEL"
ExcluirAINDA LEMBRO DIVISA DOS ANOS 90S COM OS 00S 2 COLEGAS DO COLEGIO CARA VC JA VIU QUEM VAI FICAR COM MARY?NESSA EPOCA EU NEM ME LIGAVA MUITO EM LANÇAMENTOS NÃO LEMBRO NEM SE JA ERA DVD OU AINDA ERA VHS; O DEFEITO DO FILME CLARO É A FF-CIA TENTANDO DESTRUIR O FILME MAS FORA ISSO FOI DOS MAIS MARCANTES ACHO QUE TODO MUNDO EM PANICO IMITOU AQUELA CENA DO ARRANHÃO DO PISO NO FILME MAL ASSOMBRADO QUE INCLUSIVE TEM O ATOR DA URTICARIA
ExcluirEsperma( não é zoação)
Excluir