Encontre seu filme!

sábado, 9 de julho de 2011

Cavaleiros do Zodiaco: Prólogo do Céu (2004)


Cavaleiros do Zodiaco (no original Saint Seiya) é um mangá roteirizado e desenhado por Masami Kurumada, criado em 1986. Após o grande sucesso do mangá, logo a série ganhou sua versão animada, chegando no Brasil em 1994, dando o pontapé inicial no 'BOOM' dos ânimes no país! Após 114 episódios da série clássica transmitidos e reprisados exaustivamente pela extinta TV Manchete, em 2003 finalmente foi anunciada a animação da saga de Hades, último arco do mangá. Fãs de todo o mundo acompanharam o lançamento dos episódios, que encerraria assim as histórias de mangá/anime. Mas em 2004, Kurumada resolveu aproveitar novamente o sucesso dos defensores de Atena para anunciar um novo filme (o que seria o quinto a ser produzido), intitulado de Prólogo do Céu, sendo considerada o início da Saga do Céu!

O 'Prólogo do Céu' foi aguardado com muita ansiedade pelos milhares de fãs pelo mundo, mas quando foi lançado nos cinemas em 2004, provocou mais reações negativas nos fãs do que boas, tendo em vista a falta de ação do longa, bem como fatos sem conexão com o final da Saga de Hades, além de grande falta de aproveitamento dos personagens principais, focando apenas em um Seiya sempre cambaleante, provocando sono no público, ao invés de cenas de adrenalina e emoção....

O roteiro é fraco e inexpressivo, deixando Masami Kurumada contrariado, onde o autor da série criticou publicamente o resultado final do longa, deixando claro que não era assim que gostaria que o filme fosse concebido...Muitos fatos cruciais não são explicados, sem contar a entrada de mais uma dúzia ao longo do filme, deixando os fãs a verem navios a maior parte do tempo....


Só Seiya ganha destaque na tela, deixando os demais cavaleiros em segundo plano, que só aparecem para não dizerem depois que não participaram de nada, do tanto que suas aparições são medíocres, levando em consideração suas importâncias para a trama! O cavaleiro de Pégaso não faz nada senão choramingar e se arrastar pelo longa todo, sem saber para onde vai ou o que fazer, apenas balbuciando ou gritando o nome de Saori o tempo todo!

O final do filme é confuso e sem explicação, mostrando a aparição de um novo Deus, Apolo, onde Seiya parte para cima dele, terminando o filme, revelando no final uma nova armadura de Pégaso, sem ao menos explicarem para onde foram parar as kamuis (trajes sagrados usados contra Hades)!

Recentemente Kurumada lançou mais um mangá que trata de Seiya e CIA, intitulado de 'Next Dimension', onde já se encontra com 21 capítulos lançados atualmente....A idéia do autor é conectar esta nova obra com os mangás 'Lost Canvas' (lançado pela editora JBC aqui no Brasil, que é roteirizada por Kurumada e desenhada por Shiori Teshiori), as histórias do mangá 'Episode G' (a JBC lançou 10 volumes aqui no Brasil) com este filme Prólogo do Ceú, criando assim perfeitamente um roteiro digno para a tão aguardada Saga de Zeus/Céu!

Agora é torcer para que Kurumada faça isto, tendo em vista que este possui a 'Síndrome do Pato', ou seja, ele quer nadar, andar e voar ao mesmo tempo, o que pode piorar ainda mais o desenvolvimento desta saga.... Os fãs oram para Atena para que Kurumada não tenha perco sua criatividade!!!

FUJA DESTE FILME...NÃO CONTRIBUI COM NADA PARA A SÉRIE......

Nota: 1.0



Um comentário:

  1. Eu curtia "Cavaleiros do Zodiaco". Vou passar longe desse filme para nao estragar a lembranca que eu tenho.

    ResponderExcluir