Encontre seu filme!

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Crítica Honesta - Prometheus & Branca de Neve e o Caçador



Um dos filmes mais aguardados do ano é também uma raridade: “Prometheus” é uma daquelas obras que vivem à altura das expectativas. Marcando o retorno de Ridley Scott ao gênero (e à franquia) que o consagrou, este grande blockbuster deixará os fãs da série “Alien” orgulhosíssimos.
O mesmo não pode ser dito de “Branca de Neve e o Caçador”, que é justamente o que muitos estavam esperando: mais uma produção confusa, monótona e clichê com a marca “Kristen Stewart de qualidade”. Por algum motivo, tentam nos inculcar a idéia de que Kristen Stewart é uma grande atriz. Não, não é. Já está na hora desse frenesi irracional parar.

PROMETHEUS – O QUE VOCÊ IRÁ GOSTAR
  • ·   O roteiro: não é só uma história de terror competente. É uma história que consegue se situar com perfeição no universo “Alien”. Muitas perguntas são criadas e pouquíssimas são respondidas, mas a sensação que fica é que nada foi gratuito e que, em breve, tudo que foi exposto aqui será ainda mais épico;
  • ·   O elenco e as atuações: personagens carismáticos são tudo que um bom terror precisa, e esse filme possui um elenco que transmite muito bem tal carisma. Destaque para Michael Fassbender como o andróide David;
  • ·   Os efeitos visuais: incrivelmente bem feitos, um delírio visual! Mais do que isso, a integração entre os efeitos, o roteiro e os atores é exemplar, dando um toque de puro realismo à obra;
  • ·   O suspense: talvez a marca maior desta história e de toda a franquia. Este filme o deixará na ponta do assento durante toda a projeção.

PROMETHEUS – O QUE VOCÊ PODE NÃO GOSTAR
  • ·   Poucos sustos: o filme tem muito suspense e pouco susto. Se assisti-lo com o intuito de pular da cadeira com os famosos “jump scares”, irá se decepcionar;
  • ·   Desfecho ambíguo: o desfecho deixa tantas perguntas em aberto que é difícil, mesmo acreditando em todo o talento dos roteiristas, que os próximos filmes irão respondê-las satisfatoriamente. Sabe o final de “LOST”? Pois é.



2 comentários:

  1. acabei de baixar prometheus TS ,to louco para assistir , mas depois dos seus comentarios assistirei amanha no cinema . Porra vou ter q esperar mais 1 dia !!!!!!

    ResponderExcluir
  2. O apelo visual do filme Prometheus é muito forte. Os cenarios são belissimos, o interior da nave em branco lembrou em muito o Alien original e os figurinos, inclusive dos trajes espaciais, ficaram muito bons.

    As motivações do robô ficaram no minimo estranhas, afinal o Guy Pearce estava lá e a infecção do David ficou sem sentido. Também não ficaram claras as intenções da raça branca em criar os aliens para serem enviados a Terra.

    Charlize Theron estava no automático. Muito fraca para sucumbir aos desejos do piloto apenas por que ele a comparou com "um robô".

    Também achei gente demais na nave para poucas mortes. A do geologo foi triste de ruim e mal feita. A do biologo foi mais ou menos, mas muito aquém das originais de Alien.

    Teve cenas fortes, contudo, principalmente a da cesariana.

    O final foi pífio e previsivel. Mataram a continuidade com o local da morte do Space Jockey, o que ao meu ver não seria necessário - poderiam ter feito a sequência deixando-o no lugar certo.

    Penso que vão lançar uma "versão do diretor" editada diferente, caso o filme seja um fracasso.

    Novamente, o visual do filme é muito bom e a parte da ação, toda centrada na Naomi Rompace, teve um bom suspense. O conjunto do filme, no entanto, decepciona um pouco.

    ResponderExcluir