Encontre seu filme!

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Mini Crítica: ''Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros''


Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros" é um filme destinado a atrair infinitas piadas sobre a bizarrice de seu título. Para alguns, ele será até um sinal do fundo do poço criativo de Hollywood. Em poucas palavras, o filme é exatamente o que se espera de uma produção com esse nome: absurdamente caça-níquel, dispensável, ainda que inofensiva. 


O que mais impressiona aqui, porém, é a técnica: nunca antes eu presenciei tantas decisões criativas desastradas juntas ao mesmo tempo. A fotografia é falsa, irreal e extremamente retocada; os efeitos visuais são abundantes ao ponto de serem piada; as coreografias das lutas, quando não feitas por CGI, são sofríveis. É um filme que exemplifica a pura incompetência da direção.


7 comentários:

  1. 5,5 não está meio alto para tudo o que você falou?

    ResponderExcluir
  2. Não assisti ao filme,mas não duvido de suas palavras. Só o título do filme já é uma piada de mal gosto. Tratar de uma figura histórica é uma coisa muito séria do qual se espera muito estudo e não uma bomba blockbuster. Poderia haver várias alternativas de se criar uma estória de vampiros com um fundo histórico sem fazer este tipo de palhaçada com vultos históricos.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela construção colega, muito razoável sua crítica. Sucesso !

    ResponderExcluir
  4. aaaaaaa qualé, pra que evar tao a serio assim ? é so um filme, ve quem quer.

    ResponderExcluir
  5. O filme é sensacional, achei espetacular ligar um personagem historico a algo tão inusitado, tem cenas tipicas de filmes de ação, forçado mesmo,mas de resto é um show a parte,inclusive as frases do personagem.Cinema é pra isso gente, usar a imaginaçao, ousar, se emocionar, rir, chorar, parem de ser tão retrogrados

    ResponderExcluir
  6. Qual é, p filme é ótimo e as frases então...

    ResponderExcluir