Encontre seu filme!

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Procura-se um Amor Que Goste de Cachorros (2005)


Filmes sempre foram muito bons em pregar peças. Por vezes, criamos tanta expectativa em cima de algum filme, que ele acaba por não nos corresponder. E em outras, chega um do qual não se espera nada, mas que acaba saindo muito melhor que a encomenda.

Procura-se um Amor que Goste de Cachorros faz parte deste segundo grupo citado. É aquela tipica produção cuja embalagem já revela todos os passos da trama. Aqui, no caso, é a velha histórias de duas pessoas desiludidas no amor, e que em algum momento, irão se encontrar e preencher o vazio um do outro. Este ponto de partida já foi utilizado enésimas vezes pelo gênero da comédia romântica, e aqui, nada de diferente é mostrado, mas o que faz valer a pena é a simpatia e o carisma transmitido pelos personagens.

Sarah (Diane Lane) foi abandonada recentemente pelo marido, enquanto que Jake (John Cusack) divourciou-se recentemente da esposa, assim sendo, os dois estão emocionalmente abalados, mas resolvem dar uma chance ao destino, respondendo a um anúncio de relacionamentos da internert. Obviamente, iso irá gerar o encontro casual entre os dois, que acabarão encontrando conforto um no outro.


Como já dito, o filme não faz nenhuma questão de fugir da cartilha do gênero, mas ao contrário da maioria dos exemplares, apresenta piadas de bom gosto, que em nenhum momento chegam a ofender a inteligência do espectador. Todas as piadas funcionam muito bem, e levam o espectador às risadas durante quase toda a projeção.

Diane Lane e John Cusack também ajudam o filme a funcionar muito bem. A química entre os dois é agradável, boa o suficiente para torcer que o casal fique junto (embora isso seja mais do que óbvio). Cusack, por exemplo, sempre me pareceu um ator demasiado inexpressivo, mas aqui ele encarna o tipico sujeito boa-praça de forma carismática, mostrando que pode ser um ator bacana. O restante do elenco não passa de meras figuras estereotipadas, tipicas do gênero.

Enfim, Procura-se um Amor que Goste de Cachorros é um bom programa, leve, simpático, recomendado para aquele final de semana em que você não tem nada para fazer. Não exatamente cativante, mas certamente agradável.

Nota: 6.0

Um comentário:

  1. Um filme que não tem nenhuma pretensão de ser diferente das outras comédias romãntica,s mas que conquista pela simpatia.

    ResponderExcluir