Encontre seu filme!

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Superman II - A Aventura Continua (1980)


Estreava no final de 1980 na Europa e no início de 1981 nos EUA a tão aguardada continuação do mega sucesso de 1978 Superman O Filme. Agora dirigido por Richard Lester, após a demissão de Donner, este filme não consegue ser tão bom e surpreendente como seu antecessor não, porém ainda reserva grandes aventuras para o nosso herói, onde enfrenta os três vilões de Krypton, mostrados no início de Superman O Filme!

Cerca de 70% das filmagens foram realizadas por Donner, então para Lester receber os créditos de direção, ele deveria refilmar muitas cenas. Gene Hackman se recusou a reprisar suas cenas como Luthor, obrigando o diretor a utilizar um dublê para cobrir suas cenas, dando mais espaço para o trio de vilões!

Lester é um diretor mais voltado para comédias, do estilo pastelão, e acabou utilizando estes artíficios neste filme, especialmente nas cenas finais, onde os vilões assopram tudo em Metropólis, com uma combinação de cenas sem sentido de pura comédia!

Com a entrada deste diretor, muitas coisas mudaram, como já analisei a cima, onde também as cenas filmadas com Marlon Brando (Jor-el) foram retiradas e inseridas cenas com a mãe do Superman, Lara (Susannah York). Podemos conferir a atuação de Marlon Brando na versão do diretor Donner, lançada em 2006 intitulada de "Superman II: O Corte de Richard Donner"!

Agora com os personagens já apresentados, não é necessário utilizar de quase 01 hora para isso, então este filme já começa com ação, onde Superman salva Lois de um acidente em Paris!


Mas a entrada de Richard Lester não é puramente negativa, pois deu um fôlego a mais na história deixando ela mais dinâmica, com entrada de novos personagens as coisas ficaram mais interessantes!

Consegue boa diversão, principalmente na luta de Superman contra os vilões nos céus de Metropólis, com efeitos visuais muito bem realizados, apesar de algumas falhas como a aparição de fios em algumas partes do filme!

Com boa parte deste filme tendo sido filmado por Donner, Lester com mais uma fatia fechou e lançou, alcançando boa bilheteria, um pouco mais de R$ 100 milhões apenas nos EUA! A partir dai, Lester assumiria totalmente as rédeas do terceiro e último filme, que seria lançado em 83. Resultado: Desastre total!

Enfim, Superman II é um bom filme de aventura, com cenas bem idealizadas e lutas pelos ares de Metropólis. É inferior ao primeiro, mas muito melhor que a terceira parte!

Nota: 9.5

Nenhum comentário:

Postar um comentário