Encontre seu filme!

quinta-feira, 5 de maio de 2011

O Mundo Perdido: Jurassic Park (1997)


O Mundo Perdido consegue ser tão fantástico quanto o primeiro filme, oferecendo cenas repletas de adrenalina, tensão e ação, mostrando mais uma vez um grupo de pessoas em um ilha com dinossauros, porém desta vez um destes animais irá parar nos EUA, reservando um final que não agradou a muitos, porém não atrapalhando o que tinha sido apresentado à platéia anteriormente.

Este filme se passa em outra ilha, onde eram criados esses animais, sendo levados para a ilha do parque, mostrada no primeiro filme. O personagem de Jeff Goldblum, Dr° Malcolm retorna neste como o protagonista e o responsável por salvar a todos (bem, pelo menos tentar...) de ser devorado pelos dinossauros. Com um ambiente mais escuro e úmido, as cenas feitas na floresta da ilha são ótimas, dando a tensão necessária, oferecida principalmente quando o grupo são atacados pelo T-Rex a noite, tendo que fujir desesperadamente.

Outra cena merecedora de atenção é a cena envolvendo os velociraptors, onde sempre é motivo de adrenalina, porém desta vez não possui o mesmo impacto que no primeiro filme, mas mesmo assim garante momentos de roer as unhas. Outros dinossauros ganham destaque neste filme, como os Compsogantos, protagonizando uma ótima cena, devorando uma personagem e na introdução do filme, envolvendo uma garotinha. Esta exploração por mais animais foi inteiramente positiva para a trama!

A trilha composta e conduzida por Jhon Williams continua maravilhosa, oferecendo ao público cenas carregadas de emoção, envolvendo a perseguição dos dinossauros famintos em busca do grupo. É impossível o público não interagir.

Este filme tem um grau maior de tensão do que o primeiro, contendo cenas de tirar o fôlego, como a cena do casal de T-Rex atacando o trailer do grupo em busca de seu bêbe, aliás outro elemento que deu certo no filme, abordando como agiriam os papais dinossauros tendo seu lindinho filhotinho capturado.


A edição está super legal aqui, bem trabalhada, dando ritmo ao filme, entregando cenas bem feitas, capturando o que elas tinham de melhor para oferecer ao público.

A cena onde o T-Rex foi parar em San Diego ficou visualmente incrível, mostrando aos telespectadores como é que um dinossauro se comportaria se estivesse na selva de pedra, literalmente no quintal de sua casa (cena em que bebe água da piscina), por exemplo, ficando excelente no quesito tensão, já que não sabemos quall será o próximo passo deste animal, já que diferentemente da floresta, aqui é um local totalmente desconhecido por ele, dando aquele toque de apreensão no público.

Algumas cenas ficaram absurdas e forçadas, como podemos citar o dr° Malcolm correndo com o filhote do T-Rex em seus braços...por favor gente, aquele animal daquele tamanho no mínimo pesaria uns 50 kilos, não sendo "fácil" daquela forma para ele! Ficou superficial, mas não foi capaz de estragar o movie. Outra é a forma com que os protagonistas fogem do T-Rex enfurecido pela cidade, levando-o de volta ao Cais. É simplesmente impossível que um animal de milhões de anos atrás, considerado o maior predador que já viveu na Terra, fosse "enganado" e conduzido ao lugar que os mocinhos desejam, sempre conseguindo escapar, chegando a ficar um pouco forçado e irritante, já que são os protagonistas não podem morrer, obrigando assim o roteiro a criar cenas inverossímeis.

Mas diferente de muitas pessoas que desaprovaram as cenas na cidade, eu gostei bastante (tirando elementos citadas a cima), ficando uma cena bastante bem feita visualmente, fazendo nos acreditar que existe mesmo um T-Rex correndo pela cidade.

O Mundo Perdido consegue divertir bastante, porém não consegue dar aquele toque de "algo surpreendente" que o primeiro filme ofereceu a platéia. Este contém um roteiro as vezes meio óbvio e fraco, porém as cenas protagonizadas pelos dinossauros enchem nossos olhos, de tão bem feitas foram feitas! Em 1997, mais uma vez os dinossauros entrariam para a história cinematográfica!

Nota: 8.0

Um comentário:

  1. Acho esse filme horrível. Mas eu só vi ele 1 vez e faz muito tempo. Tenho ele aqui, vou até rever pra ver se não mudo minha opinião.

    http://filme-do-dia.blogspot.com/

    ResponderExcluir