Encontre seu filme!

sábado, 9 de julho de 2011

Casa Comigo? (2010)


Lançado diretamente no circuito de DVD, Casa Comigo? é uma das comédias mais fofas de 2010. Estrelado pela encantadora Amy Adams (Encantada) e por Matthew Goode (Watchmen – O Filme), a produção traz consigo todos os clichês tão obrigatórios no gênero hoje em dia, mas também traz um agradável clima descompromissado, apostando na simpatia dos atores e nas maravilhosas e belas paisagens da Irlanda.

Quando o aniversário de quatro anos de namoro da Anna (Amy Adams) passa sem um anel de compromisso, ela decide tomar providências. Inspirado em uma tradição irlandesa a qual permite que mulheres peçam os namorados em casamento no ano bissexto, Anna vai à Dublin para pedir Jeremy (Adam Scott) em casamento. Mas ao aterrizar do lado errado da Irlande, Anna conhece o charmoso Declan (Matthew Goode), que a ajuda a atravessar o país. Ao longo da viagem, eles descobrem que o caminho do amor pede levar a lugares inesperados..

O grande acerto do longa (e que deveria ser seguido pelos próximos exemplares do gênero) é investir no carisma e na quimíca do casal principal, que entra em uma agradável sintonia, e mesmo que o desfecho seja pra lá de previsível, é impossível não torcer pelo “happy end” do casal. Amy Adams, particularmente, se mostra bastante a vontade e acerta no timing cômico, trazendo ainda mais charme ao filme. Matthew Goode também se sai bem, fazendo o tipíco papel do galã cavalheiro que despreza a mocinha no início, mas logo descobre que nutre um forte sentimento por ela.


Mas o grande chamativo do filme são as encantadoras e irresistíveis paisagens da Irlanda. Não tem como olhar para tantas planícies e montanhas e não se maravilhar com a beleza delas, que chega a ser surreal. Some isso ao carisma dos protagonistas, e você terá uma das sessões da tarde mais deliciosas dos últimos anos.

Casa Comigo? é isso, uma comédia divertida, simpática, e extremamente deliciosa de se acompanhar, além, é claro, de toda as paisagens cativantes do País de Gales. Para os amantes do gênero, é um prato cheio.

Nota: 6.0


6 comentários:

  1. Eu gostei tanto desse filme! Achei na medida certa, não é longo demais, não é meloso, não é chato, é bem dirigido a atuado... hehehehe

    Cinebulição: http://cinebuli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. O trailer não me agradou tanto. Nem sou tão fã de comédias românticas tradicionais e cheias de clichês.

    Mas, vou tentar assistir.

    Até por ter agradado o comentarista acima (Luiz Santiago) e ao Cine Lupinha.

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um bom filme, mas não sei. Não me dou muito bem com comédias românticas. Se bem que tem Amy Adams, que eu gosto muito... Quem sabe? De repente acabo vendo.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Como você bem disse, é uma comédia divertida e simpática!

    ResponderExcluir
  5. É um dos melhores filmes de comédia romântica que já vi.É perfeito!

    ResponderExcluir