Escrito e dirigido por Richard Shepard, um diretor esquecido no mundo cinema que dirigiu outros dois filmes que não foram muito bem aceitos pela crítica, como por exemplo, "24 Horas para Morrer" (Oxigen, 1999) e "O Matador" (The matador, 2005). Porém A caçada é ate hoje a "obra-prima" desse diretor, mesmo com um roteiro furado e previsível e com uma diração que poderia ser, no minímo, melhor, o filme tem um ar de suspense e até que saibemos o que irá acontecer a seguir, fica uma uma pulga na orelha se é realmente o que penssemos que vai acontecer. Entendeu? Não? Tudo bem, vou lhe contar esta trama.
Uma rede de televisão tem como principal correspondente de locais de guerra e conflitos no mundo o jornalista Simon (Richard Gere), um homen de personalidade forte e que tem muitas dívidas no mundo todo, que junto com o seu cameraman Duck (Terrence Howard), vai até a guerra da Bósnia e conhece o amor de sua vida, porém, ela é morta, vinte minutos antes dele entrar ao vivo, pelos rebeldes do chefe do crime organizado Boghdanovic, que tem o apelido de "A Raposa". Na transmissão ele perde a postura e acaba decepcionando a todos e com isso perde o emprego.
O final é esperado, como já disse o roteiro é previsível, porém, é bom e coerente e de uma perspectiva forte, quando se olha o filme por inteiro. É também gostoso, pois Simon conseguiu novamente o emprego na rede de televisão, pagou algumas de suas dívidas.
POR QUE NÓS (TRÊS HOMENS) DESCOBRIMOS ONDE "RAPOSA" ESTAVA EM DOIS DIAS E VOCÊS (CIA, ONU E OTAN) NUNCA DESCOBRIRAM EM TODOS ESSES ANOS?...
É. Essa foi uma pergunta chave no filme de Shepard. E o que vem em nossas cabeças são dúvidas e uma grande aceitação: realmente isso aconteceu, fatos reais, então, Por quê? Segundo o filme são valores que estão em jogo, dinheiro, poder, fortunas, medo... Por isso o trio teve que fazer todo o trabalho de pegar "Raposa" sozinhos e conseguiram pega-lo no único lugar onde ele ficava só: Na caça de animais, pois o barulho de muitos homens faria os animais se esconderem e a equipe o encurralou e o pegou e o amarrou, porém, não o entregaram para a ONU e sim O colocaram em uma cidade que ele destruíra com a guerra e todos desta cidade queriam mata-lo.
A Caçada pode não ser um ótimo filme, mas é um filme que nos ensina muito história e nos faz refletir sobre momentos de nossas vidas e nas vidas de pessoas como nós, porém, que ficaram em meio à uma guerra. Nos ensina até onde vai uma sede de vingança e sobre amizade e busca por matérias de televisão.
Nota: 7.0
Nenhum comentário:
Postar um comentário