Encontre seu filme!

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Lançado o Film Indie 2012, mostra que pretende estimular a produção cinematográfica independente no Brasil


A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal de Sergipe (PROEST/UFS) lançou oficialmente, no dia 21 de Agosto (terça-feira), a Mostra de Cinema e Críticas Independentes 2012 (Film Indie), que visa estimular a produção de filmes e críticas entre os brasileiros e estudantes da UFS. O evento, que terá sua cerimônia principal no Auditório da Reitoria (UFS) nos dias 13 e 14 de Dezembro, promoverá obras de caráter independente (ou seja, sem vínculos com qualquer investimento externo) e distribuirá prêmios para as vencedoras das Mostras Competitivas.



Entre os filmes, o evento aceita obras de quaisquer durações (curtas, médias e longas), mas apenas os curtas-metragens produzidos por alunos da UFS poderão concorrer à Mostra Universitária (competitiva); demais filmes serão expostos na Mostra Livre (todas as durações, feitas por qualquer brasileiro). Uma das peculiaridades do evento, porém, é a seção inteiramente dedicada às críticas cinematográficas, tão freqüentemente ignoradas pelo grande público: os autores das vinte melhores críticas concorrerão a um kit de cinema incluindo um Box da “Trilogia O Poderoso Chefão” (versão restaurada pelo diretor) mais os livros “Tudo sobre Cinema” e “Quentin Tarantino - Arquivos de um Fanático por Cinema”, mais a publicação da crítica em grandes veículos de comunicação do Estado. E mais: entre os vinte selecionados, dez serão escolhidos para formar a “Comissão de Crítica”, que ajudará na decisão dos vencedores da Mostra Universitária.

Film Indie 2012 também promoverá uma extensa agenda de sessões de cinema, círculos de discussão e palestras ao longo de Novembro e Dezembro. Estudantes do ensino superior poderão ganhar certificados garantindo 30 horas de atividades curriculares!

Inscrições e regulamento poderão ser feitas através do site do evento: filmindie2012.blogspot.com. Outros contatos incluem Facebook (facebook.com/filmindie) e e-mail (filmindie2012@gmail.com). As inscrições serão abertas a partir de 01 de Setembro e seguirão até 26 de Outubro. Inscrições para o Certificado de 30 Horas (20 vagas) iniciam-se no mesmo dia e terminam dia 19 de Outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário