Encontre seu filme!

quinta-feira, 7 de abril de 2011

O Casamento do Meu Melhor Amigo (1997)

 
Aqui está um grande filme de comédia romântica, cheio de cenas hilariantes, trilha sonora inesquecível, atuações de fato engraçadas e lotado de carisma. O que torna O Casamento do Meu Melhor Amigo tão irresistível é a forma como ele se difere da maioria dos filmes do gênero, marcado por seus personagens atípicos.

Julianne, a protagonista, não tem nada a ver com as personagens agradáveis que geralmente assumem esse cargo. É mal humorada, insensível, nem um pouco feminina e bastante crítica. Na história, ela descobre que seu melhor amigo Michael esta prestes a se casar com uma rica patricinha. Secretamente apaixonada por Michael, Julianne fará de tudo para arruinar esse casamento, sem sentir um pingo de remorso.

A protagonista é interpretada pela radiante Julia Roberts, e apronta poucas e boas para separar o casal, aproveitando-se do cargo de madrinha. Kim, a noiva de Michael, é o oposto de Julianne. Bobinha e alegre, ela cai direitinho nas tramas maquiavélicas de Julianne. Outro personagem marcante no filme é George, um amigo gay de Julianne que insiste em convencê-la a desistir de seus planos de sabotagem.


Deliciosamente incorreto, o filme inova em seu romance e em suas abordagens de temas já muito usados antes. O personagem de Rupert Everett é simplesmente hilário, dando ao filme um tipo de humor refinado em alguns momentos. A personagem de Roberts, mesmo sendo na verdade uma antagonista, é capaz de conquistar a todos com seus divertidos conflitos emocionais e seu desespero contido.

Não é preciso nem comentar com muitos detalhes as super conhecidas cenas do filme. A parte em que todos cantam a música "I Say a Little Prayer For You" no restaurante simplesmente se eternizou no cinema, assim como as cenas finais em que George e Julianne se falam no celular.

A trilha sonora merece um grande destaque por ser tão boa, além de ter concorrido ao Oscar. Contém clássicos como "The Way You Look Tonight" e "What The World Needs Now is Love", e não decepciona nos arranjos musicais.


Apesar da comédia ser o forte do filme, ele também consegue ser bastante tocante. Trata de diversos tipos de amor, como amor entre amigos, amor platônico e aquele tipo de amor medroso que tantos vivenciam. Impossível não se emocionar no momento em que Michael e Julianne tem sua última tarde juntos antes dele se casar, onde dançam juntos numa balsa e ela percebe que está prestes a perder seu grande amor.

O Casamento do Meu Melhor Amigo marcou uma geração jovem e é um filme eternizado na mente daqueles que o assistiram, mostrando-se melhor do que apenas mais uma comédia romântica qualquer. Sabe ser engraçado sem ser idiota, assim como sabe ser emocionante sem ser apelativo. Acima de tudo é super original, único na carreira pobre do diretor P.J. Hogan, conseguindo entreter com excelente qualidade em seus 105 minutos de pura diversão.

Nota: 10.0


Nenhum comentário:

Postar um comentário