Encontre seu filme!

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Toy Story 3 (2010)


A terceira parte da trilogia Toy Story poderia ser definida por muitos adjetivos, mas o que mais explica bem é "especial". Por diversos motivos Toy Story 3 é especial, um dos mais belos trabalhos da Pixar. Além de matar a saudade dos inesquecíveis personagens Buzz Lightyear e Woody, a animação também coloca um ponto final na saga, o que acaba sendo uma pena.

Dessa vez vemos os personagens vivendo o maior pesadelo de um brinquedo: seu dono cresceu! Agora com 17 anos, Andy vai para a faculdade e precisa fazer uma faxina geral em seu quarto, se livrando dos brinquedos velhos. No decorrer dos acontecimentos, os brinquedos acabam sendo doados para uma creche, onde viverão novas e incríveis aventuras.

O filme mostra uma boa evolução em relação aos anteriores, tanto em sentido técnico como em sua história. Mais adulto dos que os episódios anteriores, o filme trata de assuntos delicados, como a passagem da infância para a vida adulta e o valor das amizades.


O filme é belo por mostrar uma evolução também em seus personagens, que agora se mostram mais tristonhos pelo abandono de Andy, mas igualmente encantadores quando deparados com novas aventuras. Aliás, uma atmosfera melancólica cerca o filme, com direito a cenas que com certeza poderão arrancar algumas lágrimas. Por outro lado, a história conta com muita comédia e muita aventura, não decepcionando as crianças.

Toy Story é uma das mais belas trilogias do cinema, cheia de momentos inesquecíveis. Desde sua estréia, em 1995, o filme inovou em muitos aspectos, principalmente por ser a primeira animação totalmente computadorizada da história. Em sua segunda parte, não ficou para trás e acabou se mostrando melhor que a primeira. Agora com sua terceira e final continuação, essa história de brinquedos se eterniza para sempre como uma das mais belas produções infantis de todos os tempos.

Encantando diversas gerações de crianças, a trilogia Toy Story também soube encantar adultos e continuará a agradar inúmeras crianças no futuro, já que os brinquedos são e sempre serão uma das marcas mais fortes nas lembranças de infância de uma pessoa. E apenas com Toy Story que podemos entender melhor esse belo universo.

Nota: 9.0

Nenhum comentário:

Postar um comentário