Este filme, dirigido por Steve Miner é tão bom quanto seu antecessor, mostrando um clima de suspense e tensão quase que toda a projeção. Jason Voorhees aqui assume o papel de assassino, matando os adolescentes que reabriram o acampamento Crystal Lake e vingando a morte de sua mãe!
Apesar de começar de forma um pouco meio equivocada, mostrando Jason na cidade de Alice, para matá-la e vingar a morte de sua mãe, já surgem alguns questionamentos: Como que ele foi para lá? Um sujeito que cresceu na floresta e possuidor de uma aparência grotesca? Ele pediu um táxi para ir até lá, depois que olhou na lista telefônica o endereço de Alice? enfim....Depois que mata Alice, sua vingança poderia ter acabado por ali mesmo, tendo em vista que acabara de matar a mulher que assassinou sua mãe...mas não, claro...Jason teria que voltar a floresta e acabar com os novos adolescentes que voltam a perturbar as redondezas....
O clima de suspense é bem conduzido e o roteiro elaborado bem, com uma divisão entre os adolescentes, com alguns se dirigindo para a cidade e outros para ficarem para morrer nas mãos de Jason! Amy Steel (GinnY) a nova protagonista, é bem mais burrinha do que a personagem de King, também não é possuidora de todo o carisma de Alice da "Parte I".
Da mesma forma como aconteceu na "Parte I", a perseguição final é arrastada a favor da protagonista, tendo em vista que esta deve sobreviver, e sempre deve escapar das mãos do assassino, oras...mas antes ele matou a todos sem problemas, e desta vez não consegue agarrar uma mocinha burrinha como Ginny...Uma solução para isso seria que sempre nas perseguições finais, pudessem ter mais uns 2 ou 3 personagens, que estes seriam mortos um de cada vez até chegar na mocinha, com um golpe de sorte, acertaria o vilão, e não essas perseguições chatas, que sabemos que vão enrolar alguns minutos mostrando a protagonista enganando o vilão, até chegar a hora do "golpe final" !
Momentos de tensão, o clima de suspense mantido da "Parte I", as personagens com o sexualidade a flor da pele, o assassino sendo revelado no final, a trilha sonora conduzida de forma eficaz, a direção de Miner correta, faz deste filme o melhor após o I, quando comparado com os demais da série!
Este filme ainda tinha traços de simplicidade, de algo bem feito e realmente importando com o que entregariam ao público, não o que foi feito das partes 3 em diante, onde o faturamento era o mais importante, não que esta não tenha sido a intenção desta "Parte II", porém realizada com mais cuidado, sem muitos erros ou furos na projeção, com um clima de suspense sendo mantido, ainda respirando ares de filme de terror dos bons!
Nos filmes posteriores Jason se tornaria algo sem sentimento algum, um verdadeiro zumbi, até mesmo querendo matar o restante de sua família como na Parte XI. Esta Parte II consegue realizar o que queria, não com perfeição, mas consegue manter ainda o clima de suspense e um pouco do nível de tensão do primeiro...
Jason é um homem aqui, corre e sente muita dor também...o que é bem melhor do que ver aquele grandalhão zumbi só caminhando para pegar suas vítimas! Miner entrega um bom filme slasher Movie, onde garante diversão para os fãs deste tipo de filme!
Nota: 8.5
Nenhum comentário:
Postar um comentário