Encontre seu filme!

sábado, 2 de julho de 2011

Festival Tr3s Minutos

O Estado de Sergipe, do qual sou nativo, não é particularmente celebrado pela proeminência de seu cinema, o que é uma pena. Portanto, é um grande alívio quando nos damos conta de um evento tão criativo como o Festival Tr3s Minutos, promovido pelas instituições locais Coletivo Azedume e Instituto Federal de Sergipe.


O festival se destina à divulgação de micrometragens (filmes entre 30 segundos e 3 minutos de duração), produzidos através de um processo inteiramente digital. Ou seja, não serão necessários orçamentos proibitivos; qualquer um, mesmo com uma câmera de celular, poderá produzir o seu filme. O festival estimula a produção amadora ("amador" não no sentido de qualidade, é claro) e, desta forma, possibilita o descobrimento de novos talentos do cinema.


Qualquer brasileiro ou estrangeiro com mais de 14 anos está apto para participar (confira o regulamento completo aqui). A inscrição dos projetos prossegue até o dia 15 de Julho e o festival será realizado de 17 a 21 de Agosto. Confira alguns vídeos desta grande iniciativa sergipana, a primeira do gênero em todo o Estado:




2 comentários:

  1. Muito bom mesmo. O ifpa promove também coisas do genero. O projeto pindorama exibe filmes fora do circuito comercial,e outros. além de outros projetos, como teatro e musica. o nosso blog esteve cobrindo um festival de musica feito pelo grupo pindorama de arte.
    vale dar uma olhada

    http://kingofblogg.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito de seu blog. Quando puder dá uma olhada no meu. Gosteria muito de termos uma parceria. Grande abraço e bons filmes. Maxx.

    http://telecinebrasil.blogspot.com/

    ResponderExcluir