Os fãs aguardavam novamente, um roteiro leve, despretencioso e aliados com personagens carismáticos e divertidos, porém tudo o que foi construído outrora, foi prejudicado aqui pelos roteiristas, que construíram um Shrek chato em sua maioria, agora casado, entediado e preocupado com suas novas responsabilidades, bem como agora com a entrada em cena de seus pimpolhos....é isso mesmo...Os fãs que acompanharam os primeiros filmes estranharam logo de cara essa súbida mudança de personalidade e clima do filme.
Ver o ogro a todo momento preocupado com sua vida de casado, e também futura com a chegada de filhos é cansativo, mas o pior ainda não são estes fatores, tendo em vista que o personagem perdeu totalmente seu carisma, sua individualidade, sua personalidade cativante.
A dupla que deu muito certo no segundo filme, entre Burro e Gato de Botas aqui não surte o mesmo efeito de outrora...Suas piadas não atingem o grau de antes, bem como sua relação com Shrek....é como se a química que existia entre os personagens principais acabasse...Sem contar Fiona, que nesta terceira parte tornou-se apenas 'mais uma' do filme. Sua participação é medíocre.
Apesar do visual do longa estar visivelmente aperfeiçoado, mostrando incríveis cenários em CG, suas canções também caíram em qualidade, que antes empolgavam a platéia juntamente com cenas eletrizantes ou de pura emoção.
Enfim, "Shrek Terceiro" não empolga e não decola...é fácil lembrarmos de meia dúzia de grandes cenas dos dois primeiros filmes, mas este terceiro filme não apresenta cenas assim..nem de ação nem emotivas...Se você não assistiu os dois primeiros, então você pode até se entreter, porém se você é um fã do ogro..você com certeza se decepcionará com os rumos traçados pelos roteiristas.
Nota: 3.0
Em 20 minutos de filme eu ja não aguentava mais continuar na frente da tv... Esse filme é muito ruim
ResponderExcluirSó lembrando que por culpa desse filme, ainda não tive coragem de ver o ultimo filme da franquia
ResponderExcluirAhhh ainda é Shrek neh, apesar de ser inferior aos anteriores. Mas na verdade preciso rever, mas lembro que na época eu tinha gostado.
ResponderExcluirNa verdade é dificil continuações se manterem boas como os primeiros filmes.
ResponderExcluir