Encontre seu filme!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Shrek Terceiro (2007)


Após 2 grandes filmes: Shrek (2001) e Shrek 2 (2004), os produtores da Dreamworks não tinham a menor dúvida em continuar animando a garotada (leia-se continuar lucrando), com o ogro, onde em 2007 a terceira parte chegou com bastante ansiedade por parte dos milhares de fãs pelo mundo, mas o resultado não foi lá como eles esperavam...Com um roteiro raso, com piadas bem mais inferiores que seus antecessores, e o pior...com baixo carisma de seus personagens, 'Shrek Terceiro' recebeu inúmeras críticas ao redor do mundo, até mesmo sua bilheteria foi prejudicada, sendo que a expectativa era grande deste longa ultrapassar a incrível arrecadação de sua segunda parte, com mais de R$ 900 milhões.

Os fãs aguardavam novamente, um roteiro leve, despretencioso e aliados com personagens carismáticos e divertidos, porém tudo o que foi construído outrora, foi prejudicado aqui pelos roteiristas, que construíram um Shrek chato em sua maioria, agora casado, entediado e preocupado com suas novas responsabilidades, bem como agora com a entrada em cena de seus pimpolhos....é isso mesmo...Os fãs que acompanharam os primeiros filmes estranharam logo de cara essa súbida mudança de personalidade e clima do filme.

Ver o ogro a todo momento preocupado com sua vida de casado, e também futura com a chegada de filhos é cansativo, mas o pior ainda não são estes fatores, tendo em vista que o personagem perdeu totalmente seu carisma, sua individualidade, sua personalidade cativante.


Os vilões são infinitamente inferiores aos dos primeiros filmes, não apresentam carisma algum em tela, não são engraçados, muito menos apresentam algum perigo real ao nosso herói (?), como fez muito bem o personagem Lord Farquaad do primeiro filme e a Fada Madrinha do segundo.

A dupla que deu muito certo no segundo filme, entre Burro e Gato de Botas aqui não surte o mesmo efeito de outrora...Suas piadas não atingem o grau de antes, bem como sua relação com Shrek....é como se a química que existia entre os personagens principais acabasse...Sem contar Fiona, que nesta terceira parte tornou-se apenas 'mais uma' do filme. Sua participação é medíocre.

Apesar do visual do longa estar visivelmente aperfeiçoado, mostrando incríveis cenários em CG, suas canções também caíram em qualidade, que antes empolgavam a platéia juntamente com cenas eletrizantes ou de pura emoção.

Enfim, "Shrek Terceiro" não empolga e não decola...é fácil lembrarmos de meia dúzia de grandes cenas dos dois primeiros filmes, mas este terceiro filme não apresenta cenas assim..nem de ação nem emotivas...Se você não assistiu os dois primeiros, então você pode até se entreter, porém se você é um fã do ogro..você com certeza se decepcionará com os rumos traçados pelos roteiristas.

Nota: 3.0


4 comentários:

  1. Em 20 minutos de filme eu ja não aguentava mais continuar na frente da tv... Esse filme é muito ruim

    ResponderExcluir
  2. Só lembrando que por culpa desse filme, ainda não tive coragem de ver o ultimo filme da franquia

    ResponderExcluir
  3. Ahhh ainda é Shrek neh, apesar de ser inferior aos anteriores. Mas na verdade preciso rever, mas lembro que na época eu tinha gostado.

    ResponderExcluir
  4. Na verdade é dificil continuações se manterem boas como os primeiros filmes.

    ResponderExcluir