Encontre seu filme!

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Cine Lupinha recomenda: "O Discurso do Rei"



Na segunda semana de férias, o público brasileiro é presenteado com estréias de gosto muito duvidoso: "Os Pingüins do Papai", comédia à la "Sessão da Tarde" com Jim Carrey e "Transformers: o Lado Oculto da Lua", a mais nova aventura psicodélica de Michael Bay sobre os robôs-carro e cuja crítica você já pode conferir aqui no Cine Lupinha. Na dúvida, é melhor ficarmos com um filme seguramente bom: chega às locadoras o grande vencedor do Oscar de 2010, "O DIscurso do Rei", um drama competente e singular sobre a luta do rei George Vi contra a própria gagueira.


"Seja em grau mais ampliado ou não, problemas que atingem o meio social são sempre abordados em produções cinematográficas, construindo dessa maneira um elo mais nítido com a realidade, e conseqüentemente com seu público. Tom Hooper investiu em sua produção em um tema corriqueiro em nosso meio, que poucas vezes foi tratado de uma forma tão consistente e contundente, o cineasta utilizou a verídica história do rei George VI, para relatar o problema da gagueira, onde Hooper direcionou o foco não apenas ao reinado do mesmo, mas sim a como sua dicção afetava em sua auto confiança e estima." CONFIRA MAIS AQUI



SOBRE O "CINE LUPINHA RECOMENDA": todas as quintas-feiras, o CineLupinha irá recomendar um filme para o final de semana. Será, geralmente, uma estréia mas, no caso de estréias pouco aguardadas, o CL poderá recomendar outros filmes.

Um comentário:

  1. É um bom filme valorizado pelas ótimas interpretações de Geoffrey Rush e Colin Firth.

    Abraço

    ResponderExcluir